Sampaoli se despede e Galo mantém Renato Gaúcho como alvo principal

Hoje o ex-técnico Jorge Sampaoli comunicou sua saída do Atlético após o término do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira. A diretoria do Galo já esperava esse anúncio e se movimentava internamente para buscar o substituto no comando alvinegro.

Vários nomes são ventilados mas a prioridade atleticana é Renato Gaúcho.

É preciso esperar a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, dia 7 de março. O Atlético vê que não tem pressa e conta com Rodrigo Caetano, diretor de futebol e velho conhecido de Renato, para negociar com Renato Portaluppi. Seu contrato se encerrará após a final da Copa e o técnico gremista conversará com a diretoria para saber sobre sua permanência ou não.

Segundos fontes ouvidas, já ouve contato entre Atlético e Renato Gaúcho mas o empresário do treinador nega qualquer proposta por agora e alega que Renato está voltado apenas para a decisão. O Galo não tem pressa e se prepara para apresentar o projeto ao ex-jogador do clube.

A diretoria quer que o próximo treinador fique, no mínimo, até o final de 2022, para fazer parte da inauguração da Arena MRV, previsto para outubro de 2022.

Comentários